Adoramos a...

Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito.

Fernando Pessoa

Comentários

Unknown disse…
Adorável ....
Aqui se faz a devida citação de um dos maiores poetas da lingua portuguesa .... Fernando Pessoa .... e que bom que não se tenha plagiado o escrito .... Isto tão sómente porque lamento que uma das directoras, dessa casa que se requer como espaço literário e cultural, o tenha feito no seu blog Ilusões de ótica, que em vêz de comunicar a citação de Fernando Pessoa, apresentou o texto como tenha sido no seu todo elaborado por si, e passo a transcrever .... Por Janice Trombini ( e não por Fernando Pessoa como seria de esperar ).... há que lamentar tendo em conta que uma pessoa com um cargo tão importante numa casa de cultura que deve preservar os direitos autorais e evitar o plágio, tenha contrariado estes princípios no seu próprio blog.
Penso ser bastante útil que desta forma se retrate e se corrija essa situação indevida que é até de certa forma ilegal face ao direito penal e direito autoral observado pelas normas ISO (International Standard Organization) norma ISO 690-2 - Information and documentation - Bibliographic references. Algo que tambem vem sendo regulamentado no vosso país através da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
Deixo no respeito que me merecem todos os que coabitam com a vivência e divulgação cultural, um sentido voto sucesso dentro dos conceitos de elevada qualidade que qualquer casa de cultura e seus associados merecem.
Agradecendo que meu comentário seja publicado, o meu bem haja por me sentir lido.
Carlos Jorge Oliveira.
Márcio Brasil disse…
Prezado Carlos.
Muito nos honra seu comentário neste blog. E concordo totalmente com suas considerações, sendo totalmente contra plágios e "inspirações" com base no que foi produzido por outros grandes autores, a exemplo do grande Fernando Pessoa, escritor por demais admirado no Brasil e no mundo e que é um orgulho para Portugal. Tenho o máximo respeito por sua obra e por seu pensamento.
E lamento que nossa colega tenha feito uso de seus escritos sem dar o devido crédito. Ficou feio para ela, sem dúvida.
Procuramos sempre destacar e honrar o trabalho dos grandes escritores de nosso planeta, pois acreditamos que a arte é universal e não tem fronteiras. Infelizmente a diversidade de pensamentos se manifesta de maneira que nem todos agem do mesmo modo. O respeito que um tem o outro deixa a desejar. Só me resta pedir desculpas a ti, como leitor, por esse equívoco. Mas tenha a certeza de que neste blog, da Casa do Poeta, mantido pela diretora Tainã Steinmetz sempre será respeitado o livre pensar e principalmente a vida e a obra dos imortais da literatura mundial.

Um fraterno abraço!!
Anônimo disse…
Caro Carlos Jorge de Oliveira.

Sinto-me ao mesmo tempo envergonhada e agradecida pelo comentário que fez no blog da Casa do Poeta, sobre uma postagem de um texto de Fernando Pessoa, o qual tenho maior admiração e respeito por suas obras e portanto nunca faria propositadamente uso indevido de seu nome.
Se acaso, ocorreu, foi realmente um erro lamentável não ter colocado seu nome abaixo, mas apenas postei um texto, o qual não sei "o qual se refere".
Também repudio o uso indevido de textos e plágios, mas agradeço muito a citação.
O ocorrido foi uma infelicidade a parte, mas agradeço mais uma vez por ter avisado e corrigido, pois tomarei mais cuidado, da próxima vez em que publicarei um texto deste grande autor.

Atenciosamente.
Janice Trombini
Secretária da Casa do poeta de Santiago

Postagens mais visitadas deste blog

Escritoras selecionadas para o vol. 13 do livro Infinitamente Mulher

Resultado Concurso Nacional de Poesia Oracy Dorneles 2022

Vem aí: volume 13 Infinitamente Mulher