Mensagem de Jayme Piva

Jayme Piva e Giovani Pasini na 12ª Feira do Livro

Caro Giovani:

Escrevo para cumprimenta-lo e dizer da minha satisfação pelo nosso fraternal encontro, mantido ao ensejo da histórica 12a Feira do Livro, recém realizada. Não é preciso falar do orgulho de ter participado daquele evento, na condição de Patrono. E meu contentamento foi redobrado, ao ser também merecedor do honroso convite para me associar à grandiosa "Casa do Poeta de Santiago", prestigiosa instituição criada pelo amigo e que já se projetou no cenário cultural da comunidade, dentro do seu altruístico ideal de incentivo e culto aos exponenciais valores da nossa intelectualidade. Quanto ao seu magnífico livro "A Espiral e o Caracol" - Uma Metafísica para a Vida -, já o li por inteiro, entrecortando pausas para meditação, dada a profundidade dos conceitos nele emitidos.A obra revela um autor erudito, culto e inteligente, cuja percuciente argúcia e sensibilidade o levam a perscrutar o desconhecido, em abstratas e genéricas considerações sobre a religiosidade e a existência de Deus. Eu, na condição de agnóstico-espiritualista, me curvo, reverencioso, às suas respeitáveis considerações de cunho metafísico-filosóficas, alinhavadas no livro. Nessas sábias incursões no âmbito da controvertida temática, soergue dúvidas e ao mesmo tempo revela e expõe sua avançada espiritualidade. E o que é mais louvável, em momento algum se apresenta como dono da verdade, não obstante ter lido tudo e mergulhado nos meandros de todas as crendices, respaldado em primorosas leituras e pertinentes abordagens feitas pelos mestres da literatura universal. Quero parabenizá-lo pelo devotado amor à família, tão bem evocada e enaltecida no livro, nos singelos relatos homenageando seu saudoso pai e o Gaúcho do Carovi. Receba meus efusivos cumprimentos, meu caro Pasini. Como leitor assíduo da sua elogiada coluna no Expresso Ilustrado, mais e melhor se acentua, agora, a minha admiração pelo fulgor da sua inteligência. Caso lhe aprouver, encareceria a fineza de enviar cópia desta mensagem para o Blog da nossa "Casa do Poeta de Santiago", para inteiro conhecimento destes louvores, aos dignos associados da novel entidade.

Afetuoso abraço.

Jayme Camargo Piva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritoras selecionadas para o vol. 13 do livro Infinitamente Mulher

Resultado Concurso Nacional de Poesia Oracy Dorneles 2022

Vem aí: volume 13 Infinitamente Mulher