Hoje

Hoje o dia amanheceu tristonho
Dentro de mim!
Nuvens encobrem o sol
De minha alma
Acabrunhada!

O sorriso, quase constante
Em meus olhos,
Escondeu-se no fundo
Da melancolia
Que de mim se apossou.

Hoje meu dia amanheceu
Cabisbaixo, pensativo.
Um absurdo cansaço me abateu.
O pensamento adormeceu,
A inspiração esmoreceu.
A poesia que, de minha vida, é a fonte,
Uma imensa tristeza
A tem encarcerada.

Espero que o amanhã,
Com sol claro e sorridente
Venha minha alegria despertar,
Devolva-me a inspiração,
Dê forças a meu corpo cansado,
Solte meus versos acorrentados,
E que o sol de minha alma,
Faça outra vez brilhar!

Antonia Nery Vanti (Vyrena)
http://sonhandocomvyrena.eu5.org
vyrena@terra.com.br
Porto Alegre/RS



Se você quiser divulgar neste espaço, envie seu seu trabalho para casadopoeta.stgo@gmail.com com os seguintes dados: nome completo; foto; blog (se tiver); e-mail para contato e cidade/estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritoras selecionadas para o vol. 13 do livro Infinitamente Mulher

Resultado Concurso Nacional de Poesia Oracy Dorneles 2022

Vem aí: volume 13 Infinitamente Mulher