Sou...

Sou lua... Sou sol...
estrela guia.
Sou água... sou fogo...
sou ar.

Sou relâmpago
em meio à escuridão.
Sou o rio da esperança
que deságua no mar.
Desconheço medos...
não temo a solidão.

Muitas vezes,
os mistérios das sombras
tento desvendar...
Para isso... dentro delas...
preciso mergulhar.

Em outras...
o melhor que faço
é deixar o tempo passar...
espantar as sombrias nuvens
que estão a me rondar.

Meu desejo maior
é minha rota mudar,
embrenhar-me
por atalhos desconhecidos
descobrir o que lá adiante
irei encontrar.

Brumas e nevoeiros,
não irão me atrapalhar...
minha vontade supera
qualquer vendaval.
Sou livre como o vento...
Soprando no canavial!

Antonia Nery Vanti (Vyrena)
http://sonhandocomvyrena.eu5.org
vyrena@terra.com.br
Porto Alegre/RS



Se você quiser divulgar neste espaço, envie seu seu trabalho para casadopoeta.stgo@gmail.com com os seguintes dados: nome completo; foto; blog (se tiver); e-mail para contato e cidade/estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritoras selecionadas para o vol. 13 do livro Infinitamente Mulher

Resultado Concurso Nacional de Poesia Oracy Dorneles 2022

Vem aí: volume 13 Infinitamente Mulher