Viagem

Ao sabor do tempo
como uma nuvem flutuo
pelos caminhos
que a vida me destinou!

Muitas vezes em pensamento
reinicio a jornada,
que a memória, prodigiosa feiticeira,
não permite que caia no esquecimento.
Abrindo as páginas do livro de minha história,
vejo-me a escalar os degraus do tempo,
que me trouxeram, desde a infância,
feliz e despreocupada,
até o ponto onde hoje me encontro.

Muitas quedas sofri,
Limpei a poeira e me reergui!

Pelo caminho, quantas flores colhi,
quantas vezes com espinhos me feri!

Enfrentei tempestades de incompreensão,
mágoa, sofrimento e rancor.
Debati-me em marés de tristeza,
desencanto e dor.
Não desanimei!

Vaguei pelo mundo dos sonhos,
muitos deles realizei,
outros ficaram perdidos
nos labirintos por onde passei!

Empurrada pela esperança
de, a felicidade, um dia, encontrar,
até onde estou, cheguei!

Mesmo tropeçando aqui ou ali,
continuarei minha viagem
com muita coragem
até onde a vida me levar.
Só assim saberei que venci!

Antonia Nery Vanti (Vyrena)
http://sonhandocomvyrena.eu5.org
vyrena@terra.com.br
Porto Alegre/RS



Se você quiser divulgar neste espaço, envie seu seu trabalho para casadopoeta.stgo@gmail.com com os seguintes dados: nome completo; foto; blog (se tiver); e-mail para contato e cidade/estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritoras selecionadas para o vol. 13 do livro Infinitamente Mulher

Resultado Concurso Nacional de Poesia Oracy Dorneles 2022

Vem aí: volume 13 Infinitamente Mulher