Santiago é representada em Congresso de Comunicação no Paraná

O trabalho da estudante foi analisado por três profissionais na banca.


Durante a apresentação do trabalho Larissa situou o município para os participantes.


Dos dias 26 a 28 de maio aconteceu em Londrina, norte do Paraná, o XII Intercom Sul - Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul. O encontro de estudantes e profissionais da área de comunicação ocorre anualmente em cidades pré-definidas dos estados do Sul do país. Este ano Santiago foi representada durante apresentação de uma reportagem telejornalística produzida por três acadêmicas de Jornalismo da Universidade Federal do Pampa Campus de São Borja.

Larissa Zinelli, do sétimo semestre de Jornalismo, exibiu no dia 27 a reportagem sobre a ONG Casa do Poeta que foi produzida para o Telejornal ‘Unipampa Notícias’, gravado nos estúdios da ADGF Vídeo Produções em Santiago, como exigência da cadeira de Laboratório de Telejornalismo II. O trabalho produzido pelas acadêmicas Larissa Zinelli, Lenise Morgental e Daíse Carvalho com orientação da professora Roberta Roos concorreu a prêmio na categoria Telejornal avulso, mas não venceu a premiação.

Segundo Larissa, foi de imensa satisfação fazer o trabalho já que as pessoas envolvidas colaboraram na produção, além da satisfação de produzir algo que envolve a comunidade e a cultura. Ela declara ainda que ver essas iniciativas de perto e poder levar aos olhos dos outros é de grande importância para os estudantes de Jornalismo.

Quanto a não ter conquistado o prêmio da categoria, Larissa aponta que participar de um evento do porte do IntercomSul é uma experiência que só vem a somar com a vida acadêmica. “Saber que o teu trabalho é reconhecido e julgado por profissionais é muito satisfatório, independente do resultado a maior conquitsa é de ter participado e conhecido pessoas neste evento.”

O próximo evento regional da Intercom será realizado em Chapecó-SC.



Texto e fotos: Paulo Messa
Estudante de Comunicação Social
Jornalismo - Unipampa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritoras selecionadas para o vol. 13 do livro Infinitamente Mulher

Resultado Concurso Nacional de Poesia Oracy Dorneles 2022

Vem aí: volume 13 Infinitamente Mulher