Concurso de contos CFAbreu

A UFRGS e a AGE (Associação Gaúcha de Escritores), através do Instituto de Letras da Universidade, estão com inscrições abertas para o Concurso de Contos Caio Fernando Abreu 2011. Os interessados em concorrer devem enviar de dois a quatro textos para a Secretaria Geral do Instituto de Letras até o dia 31 de agosto.

O concurso é destinado a alunos de graduação e pós-graduação da UFRGS, regularmente matriculados, e a docentes e técnico-administrativos. Os textos enviados, exclusivamente na modalidade conto, devem respeitar o limite de extensão de 15 páginas. Ao final, serão premiados oito candidatos em ordem de classificação: os três primeiros têm assegurada a sua publicação em livro, e os demais receberão uma Menção Honrosa. O resultado será divulgado na Festa de Encerramento da AGE, durante a Feira do Livro de Porto Alegre.

A comissão julgadora e coordenadora da edição deste ano é formada por Márcia Ivana de Lima e Silva (presidente), Cinara Pavani, Marlon de Almeida e Marcelo Spalding, todos da UFRGS, e por Waldomiro Manfroi, Luiz Paulo Faccioli e Nóia Kern, da AGE. A iniciativa dá continuidade ao convênio celebrado em 2010 pelas duas instituições, no qual ficou estabelecida a realização de três concursos literários, durante três anos consecutivos. No ano passado, no Concurso Literário Erico Veríssimo, a categoria escolhida foi romance.

O QUE: Concurso de Contos Caio Fernando Abreu
INSCRIÇÕES: até 31 de agosto, na Secretaria Geral do Instituto de Letras (Av. Bento Gonçalves, 9500 – Campus Vale)
INFORMAÇÕES: www.ages.org.br/regimentoAGESUFRGS2011.pdf

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritoras selecionadas para o vol. 13 do livro Infinitamente Mulher

Resultado Concurso Nacional de Poesia Oracy Dorneles 2022

Vem aí: volume 13 Infinitamente Mulher