Desapego

Eu jurei que minha alma ia ser dura.
Tantas vezes imaginei-me sendo fria.
Ai de mim, que não houvesse mais tortura!
Ai de mim, que acabasse essa agonia!

Tantas vezes vi meus sonhos decapitados.
Tantas vezes acabei caindo ao chão.
Sentimentos que ficaram estilhaçados,
Como o vidro da janela de um porão.

Eu corri até os joelhos irem por terra
E gritei até a voz não mais sair.
Eu berrei e o meu peito ainda berra
De raiva do mundo, de raiva de tudo, de raiva de ti!

Eu jurei que minha alma ia ser dura.
Ainda juro, é meu anseio conseguir.
Se o teu peito desconhece o que é ternura,
Só me resta abandonar-te e seguir.

Olha só, eu que te tinha unido a mim
Como o sangue que irrigava cada veia.
Agora, eu simplesmente te deixo seguir,
Escorrendo pelos meus dedos como tolos grãos de areia.

Andressa Bitencourt Delevati
acaminhodavida1.blogspot.com
Santiago, RS



Se você quiser divulgar neste espaço, envie seu seu trabalho para casadopoeta.stgo@gmail.com com os seguintes dados: nome completo; foto; blog (se tiver); e-mail para contato e cidade/estado.
 
 ATENÇÃO: A Casa do Poeta de Santiago não se responsabiliza pelo conteúdo dos artigos ou pelas ideias expressadas por estes. Os artigos publicados neste espaço são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores, e expressam as ideias pessoais dos mesmos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritoras selecionadas para o vol. 13 do livro Infinitamente Mulher

Resultado Concurso Nacional de Poesia Oracy Dorneles 2022

Vem aí: volume 13 Infinitamente Mulher